Templates da Lua

20090117

15:01.


Por vezes você tem a sensação
de estar preso ao quadrado mágico.
Roda e roda quando tenta estar longe
de ser cômico para não ser trágico.

É lógico que eu sei do que estais falando.
Vejo cada verde pensamento que cresce
junto com a grama,
em seguida morre
e se perde no contexto presente
em meio ao poço de lama.

E imagina que às vezes seu cérebro tenta escapar,
te põe contra a parede, instiga sua antiga sede,
cai na rede e descansa esse velho cérebro.

E me lembro,é claro,
do que eu ainda não pensei.
Enquanto resolvo este embaraço,
ouço cada passo
de quem busca um espaço,
no caso, acompanhando o compasso
da síntese que remanesce e permanece
intacta no ensejo que impacta a minha cabeça.

É provável que isso me fortaleça,
me abrace ou me esqueça
antes que eu enlouqueça.



Vinicius Ribeiro.