Templates da Lua

20090107

O Construtor.


Se essa gota de chuva
soubesse tudo que tenho pensado,
talvez ela preferisse voltar para o céu
e com a chuva cair em outro dia qualquer.

Escorreria por entre todas as cores do arco-íris
a fim de tornar o céu um pouco menos triste.
Talvez ela preferisse cair sobre a minha cabeça
e fazer com que na tristeza eu ainda permaneça.

Mas ela eu já avisei.
Hoje com toda a simplicidade
só vou pensar na felicidade
que eu sempre procurei.

Ouvi o vento dizer
sobre mim e sobre você,
de como somos iguais
e que ainda precisamos crescer mais.

Diziam que aqui havia uma semente.
Diferente.
Mesmo eu ausente,
ela crescia com o calor da gente.

Pensava em mudar mundo.
No fundo, um novo rumo à vida.
Ver como ela parecia um pouco destruída;
Em seguida dar uma reerguida.
Quebrar a casca do ovo
e começar a viver de novo.

Foi quando vi muitas cores fora do lugar
O azul não coloria mais o mar.
Então comecei realmente a me preocupar.
E quis construir o dia mais bonito de todos.
Entre todos os outros dias que ainda estavam por vir

A mim isso parecia ideal.
Pegar cada lembrança,
experiência e esperança
e transformar em sabedoria.
Quem diria.
Comecei a reformar a vida.
Pintei o Sol de amarelo
e ainda mais belo ficou o meu dia.



Vinicius Ribeiro.