Templates da Lua

20081113

A vida que passa.


Como uma vida após a outra,
em um momento após o outro.

A costumeira flor que se fazia presente
hoje é apenas uma folha doente;
ausente,demente,
pouco experiente,
com um valor inconsciente
e de uma solidão bem aparente.

Como no fim do espetáculo
dou de cara com o obstáculo
seco á lágrima do palhaço
que só buscava o seu espaço
em um mundo tão escasso,
por não ser feito de aço
enroscou se em mais um laço.

Como uma vida após a outra,
em um sentido após o outro.

o sorriso que jazia tão alerta
hoje é apenas uma expressão incerta
que me aperta
me desperta
com a visão certa
o frio que em mim enxerta
essa emoção que o peito conserta.

Como uma vida apóa a outra,
em um destino após o outro

É essa vida que passa,
me ultrapassa e nem disfarça.
Só de pirraça.
O amor que era de graça
hoje é só fumaça,
que o meu olhar embaça
ao ver a vida que passa.



Vinicius Ribeiro